quinta-feira, 24 de março de 2011

NÃO SE AMOLDEM AO PADRÃO DESSE MUNDO!

NÃO SE AMOLDEM AO PADRÃO DESSE MUNDO, mas transformem- se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”
Romanos 12.2

Amoldar em alguns dicionários é descrito como: acostumar, habituar-se, adaptar-se.

Satanás usa de muitas estratégias para nos fazer viver o inverso desse versículo. O que ele deseja é que “nos amoldemos ao padrão desse mundo, vivamos do jeito que achamos que devemos viver e assim sejamos capazes de experimentar as conseqüências de nossas escolhas que geralmente são ruins, desagradáveis e problemáticas.”

Nós temos que ser vigilantes como a Palavra de Deus nos diz e estar atentos a isso.
Dia a dia somos bombardeados sutilmente com diversas informações venenosas em nossa mente.
Satanás não escancara o pecado da forma como ele é. Ele mostra o doce do mel na colméia e não as abelhas cujo ferrão trará a morte.

Ele é ardiloso, astuto e mentiroso.

Existe um ditado que diz que “uma mentira dita muita vezes se torna uma verdade.”

Dia a após dia Satanás lança em nossa vida suas mentiras. Na televisão vemos a mesma história contada repetidamente e isso vende. Vende por quê? As pessoas se habituaram, se adaptaram, se acostumaram.

Vejo pessoas que criticam o homossexualismo, mas são as primeiras a ficar na frente da televisão assistindo novelas que mostram o homossexualismo como algo que Deus se agrada.
Satanás nos mostra na tv que ser virgem é ser careta. Que não tem nada demais contar uma mentira, que não há nada de errado em se separar, o “importante é ser feliz”.
Mentiras que dia a dia nos são dadas com conta gotas e nós as tomamos. A princípio podem parecer não fazer efeito nenhum, mas a longo prazo nos destroem e quando percebemos já nos amoldamos ao padrão desse mundo.

Somos seduzidos pelas mentiras de Satanás e nos acostumamos a elas a ponto de achar que são verdades.
Não nos importamos mais, não queremos ser tachados de “caretas”. Nós queremos ser aceitos, amados, viver uma vida feliz. Mas nos esquecemos da continuação do versículo... Só seremos transformados se NÃO nos amoldarmos a esse mundo, ai sim, então, seremos capazes de experimentar a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.

Enquanto brincamos de ser crente, enquanto misturamos tudo no mesmo pacote, vida cristã e mundo, temos a mente cauterizada, anestesiada pelas mentiras de Satanás.
Como uma faixa que encobre a visão, ficamos cegos, cheios de uma razão errada, vazia e egoísta.

Paulo escreveu aos cristãos e nós cristãos, estamos fazendo a diferença?
Você faz a diferença na sua escola?
Na sua faculdade?
No seu serviço?
Na sua casa?
Na sua vida há que molde? O do mundo? Ou você está constantemente sendo transformado pela renovação da sua mente em Jesus?

O mundo não transforma nada. O mundo jaz, está enterrado, no Maligno e o Maligno veio para roubar, matar e destruir. (João 10.10) Mas, Jesus veio para dar vida e vida em abundância. Jesus veio para trazer transformação. Só Ele é capaz disso! Só Ele!

E a transformação só vem pela Palavra de Deus, pela busca de Deus através da oração.

Você pode buscar a Deus no domingo, mas se passar a semana inteira assistindo o que quer, ouvindo o que quer, fazendo que a sua carne bem quer, se amoldando no padrão deste mundo, você terá enterrado qualquer oportunidade de transformação.

Fomos chamados para ser e fazer a diferença!
NÃO fomos chamados para seguir os padrões deste mundo.

Corte hoje o que tem alimentado as mentiras em sua vida. Corte hoje o que te tem feito agir conforme os padrões desse mundo.
Se decida hoje por NÃO se amoldar a nada deste mundo.
Busque a Deus! Se amolde ao Espírito Santo de Deus, à vontade d’Ele e ai sim, você será transformado, aprenderá mais de Deus, conhecerá mais a Deus, será enfim renovado e experimentará a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.

Ou você pode mentir pra você mesmo, evitar ou simplesmente recusar ver a verdade, você pode até conseguir provar o doce do mel, mas o ferrão da abelha certamente te matará e será que terá valido a pena?

Lembre-se: “Uma mentira contada muitas vezes, torna-se uma verdade.” Mas, sempre será, mesmo que mascarada, uma MENTIRA!!!

Deixe de ser enganado. Jesus é a Verdade! Arrependa-se e busque-O!


“NÃO SE AMOLDEM AO PADRÃO DESSE MUNDO, mas transformem- se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”
Romanos 12.2


**

Escrito por: PRISCYLA PARASKEVOPOULOS.

3 comentários:

  1. Muito bom! Parabéns Pri...e é isso ai vamos ser inconformadas com este mundo! Vou falar com os adols da minha igreja hj sobre influências e seu texto é fera p trabalhar com eles essa questão! Obrigada! Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Amiga,

    Graça e paz,

    Jamais perca a oportunidade de falar sobre Deus

    ResponderExcluir